Publicidade

Ipatinguense disputará torneios internacionais de tênis

 

De férias na casa dos pais, em Ipatinga, Carlos Henrique Hooper planeja sua estréia no circuito profissional em 2015

 

A Prefeita Cecília Ferramenta recebeu na última sexta-feira (28/11), em seu gabinete, o tenista ipatinguense Carlos Henrique Hooper, de 18 anos, que no ano que vem disputará torneios oficiais ao redor do mundo, promovidos pela Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e pela International Tennis Federation (ITF).

Durante a conversa, da qual participaram também os secretários municipais de Cultura, Esporte e Lazer, Fernando Rocha, e de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Amarildo José de Assis, a prefeita desejou sorte ao atleta. “A arte do esporte está renascendo em Ipatinga, uma cidade que sempre revelou grandes talentos, e hoje podemos torcer por nossos atletas em competições nacionais e internacionais. É um grande orgulho”, afirmou Cecília.

FOCO

Em janeiro de 2015, o atleta ipatinguense, patrocinado pelo Sesi/Fiemg,  segue para pré-temporada  no centro de treinamentos da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), em Itajaí, no litoral de Santa Catarina. Em seguida ele viaja para Lima, no Peru, onde disputa o primeiro torneio profissional do ano.

De folga em Ipatinga, onde vai passar as festividades de fim de ano ao lado da família, o atleta conta que chega a treinar até oito horas por dia. “É preciso manter o foco o tempo todo para conseguir os resultados positivos”, ressalta o tenista, que atualmente está na lista dos 90 melhores do Brasil.

 

 

Projeto Xerimbabo completa 30 anos

XERIMBABO 30 ANOS

EXPOSIÇÃO CULTURAL: PORANDUBIXUERA – A Arte do Brasil Natural – 5 de agosto a 3 de setembro. No zoológico do Centro de Biodiversidade da Usipa – Ipatinga-MG, dentro das comemorações dos 30 anos do PROJETO XERIMBABO – USIMINAS.
A história do Brasil apresentada em forma inusitada: o testemunho dos fatos históricos sob o ponto de vista da biodiversidade, onde ficção e realidade se misturam. Papagaios, palmeiras, onças-pintadas, cana-de-açúcar, seringueiras, sapos, bois, cavalos e outros seres vivos serão os narradores.
Porandubixuera: palavra de origem Tupi do século XVIII que significa “contador de histórias”.
Xerimbabo: palavra de origem Tupi do século XVIII que significa “animal de estimação”.Vamos prestigiar !!! Vejam mais fotos em nossa galeria 

2ª edição do circuito "Corrida Delas" reúne mais de 200 participantes

A 2ª CORRIDA E CAMINHADA DELAS aconteceu neste Domingo(3) nas ruas do bairro Horto em Ipatinga.Sucesso total contando com a participação de aproximadamente 250 mulheres.Uma prova exclusivamente "Delas" com percurso de 5km para corrida e 3km de caminhada,os organizadores ofereceram opção para quem já está mais condicionada e para as iniciantes,motivação e alegria não faltaram na participação das equipes das assessorias de treinamento que vem só crescendo a cada evento.As meninas realizaram uma marcha rosa formada por verdadeiras divas,vaidosas exibiram modelos fitness que variavam entre leggings,saias shorts e meias de compressão,além do batom e acessórios que nunca faltam nas corridas de rua.

Equipe de Futebol Americano Ipatinga Tigres disputa etapa do Brasileiro

Neste Domingo(3) o time de Futebol Americano Ipatinga Tigres enfrentou o Vila Velha Tritões no campo do Iguaçu.O evento teve início às 14h e as arquibancadas ficaram lotadas,um público mesclado entre jovens,crianças,adultos e torcida organizada fizeram toda a diferença para motivar os atletas que agradeceram retribuindo com gestos,muita vibração e brindes para a torcida.O time de Ipatinga contou também com a participação do jogador Norte - Americano Mckee Marvin, que está na região,contribuindo para o fortalecimento do grupo.Durante o intervalo uma cena chamou atenção de todos,o atleta Mckee foi cercado por dezenas de crianças para fotografar ao seu lado,com simpatia e simplicidade o jogador realizou o pedido de cada um dos pequenos fãs.

Academia Bolha D'água entra para o "Guinness Book"

A Academia Bolha D'água pela quarta vez consecutiva entra para o "Guinness Book",livro dos recordes com a realização da Maior Aula de Natação do Mundo,nesta sexta (20) pontualmente às 12:00 ( 3:00 GMT) horário de Brasília,iniciou mais um evento da The World’s Largest Swimming Lesson,entre os 35 locais anfitriões no Brasil a academia representou o Vale do Aço,Minas Gerais e está mais uma vez no livro dos recordes.O evento reune 800 locais inscritos de 26 países e o Brasil é o segundo país, somente atrás dos EUA, com mais participantes. São 35 locais anfitriões em 31 cidades e 10 estados. Isso fortalece a disseminação da mensagem que aulas de natação salvam vidas. 

O objetivo desta aula simultânea é chamar a atenção dos pais,professores e das próprias crianças sobre os riscos de afogamentos,preparar os alunos para uma situação de emergência,além de informar sobre regras de segurança aquática dentro e no entorno da água. 

Triatleta Robert Utsch conquista vaga para o Mundial no Hawaii

Aconteceu neste sábado (7) em Ilhabela - SP a Etapa BRASIL do Circuito Xterra, que dá vaga para o MUNDIAL da modalidade no HAWAII em Outubro. O Triatleta Robert Utsch, foi com o objetivo de conquistar a vaga na categoria 30/34 anos, e conseguiu alcançar seu objetivo, ficando em 18º GERAL, 5º melhor amador e 3º na CATEGORIA, conquistando uma das 3 vagas. Uma prova muita dura, com 1,5km NATAÇÃO, 28km MTB muito técnico, e 8km Corrida em Trilha. Com o apoio dos familiares, amigos e alunos da Robert Utsch Assessoria Esportiva, o atleta agora procura mais apoio para a viagem internacional em Outubro. Agradecer também aos patrocinadores para está prova - NUAÇAÍ, LIG CHINA, DOCES SERRA VIVA, JÚLIO DE CASTRO CONTABILIDADE, PILATES RAQUEL CARNEIRO E VIVER BEM NUTRIÇÃO.

CAMINHANTES DO VALE realizam atividade na Fazenda Macedônia em Ipaba

Os Caminhantes do Vale realizaram mais uma edição das atividades do grupo,uma caminhada de encerramento do mês das mães na Fazenda Macedônia, área de preservação ambiental da CENIBRA.Organizado pela ACICEL/CDL ( Associação Comercial de Coronel Fabriciano) e Conselho da Mulher Empreendedora de Coronel Fabriciano juntamente com empresas parceiras,a caminhada ecológica envolveu mais de 100 pessoas, que se reuniram no início desta manhã de sábado com uma deliciosa mesa de frutas e um animado alongamento para percorrer aproximadamente 6 km entre paisagens e belezas naturais

PARQUE IPANEMA RECEBE OBRA DO ARTISTA PLÁSTICO LÉO PILÓ DURANTE ENCERRAMENTO DO 8º SALÃO DO LIVRO 2014

O 8º Salão do Livro 2014 inovou esse ano,além da feira do livro,oficinas,teatro,lançamentos,bate papos,tarde de autógrafos dentro do Centro Cultural Usiminas,o evento extendeu-se para outros locais da cidade dentre eles Biblioteca Zumbi dos Palmares,Hall da Prefeitura Municipal e o famoso "cartao postal" da região,o nosso Parque Ipanema que acolheu parte das atividades programadas e foi palco do encerramento de mais uma edição do Salão.

AMBCC COMPLETA 28 ANOS

Com o slogan "ComUNIDAde - Família Protegida" a associação neste sábado(17) completou 28 anos,foi um dia de festa e comemoração.A Associação de Moradores dos Bairros Cariru e Castelo (AMBCC) fundada em 1986,realizou uma carrerata percorrendo os dois bairros,circulando pelas principais ruas e avenidas.

Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker b.artbetting.gr review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker b.artbetting.de review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org