Publicidade

Sai divulgação dos projetos aprovados no programa Cena Minas

A Secretaria de Estado de Cultura (SEC), por meio da Superintendência de Ação Cultural, divulga a relação de projetos aprovados na 6ª edição do Programa Cena Minas. Neste ano, foram recebidos 198 projetos para análise – sendo 113 de municípios do interior e 85 da capital –, contemplando os três segmentos artísticos previstos no edital: teatro, dança e circo. Desse total, apenas 21 propostas foram consideradas inabilitadas na pré-análise. Dos 177 projetos habilitados, foram selecionados 35 do interior e 19 de Belo Horizonte.

 

 

A comissão de análise foi composta por 10 membros, sendo dois representantes da categoria circo, dois representantes da categoria dança, três representantes da categoria teatro, um representante do Instituto Cultural Sérgio Magnani, um da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) – que é patrocinadora do prêmio – e um da SEC.

As categorias I e III de dança não tiveram inscritos suficientes para compor a demanda oferecida, sendo as premiações dessas categorias remanejadas para as áreas de teatro e circo, como previsto no edital. Foram contemplados dois projetos para cada categoria I e III, da área de teatro e um projeto para categoria III, na área de circo. A escolha se deu por terem sido ás áreas com maior número de projetos inscritos.

Clique aqui para conferir a lista com os projetos selecionados. A relação dos projetos inabilitados está disponível no site www.cultura.mg.gov.br 

Em caso de dúvidas, os proponentes poderão entrar em contato através do e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. ou pelos telefones (31) 3915-2660/3915-2673.

Sobre o Cena Minas

Criado para incentivar grupos de teatro, dança e circo, o Prêmio Cena Minas tem entre seus principais objetivos estimular a produção e; estimular a pesquisa de linguagens; favorecer a circulação; beneficiar diretamente a população e agentes culturais das diversas regiões do Estado, além de contribuir para a formação de público, facilitar o acesso ao conhecimento e as produções de qualidade.

Em cinco edições, contemplou 181 projetos, com investimento de mais de R$ 5,5 milhões. Grande parte dos projetos apresentados tem sua execução realizada, preferencialmente, pelo interior do Estado, com uma média de 116 cidades contempladas, por edição, com ações do prêmio.

O Cena Minas é realizado pela SEC em parceria com o Instituto Cultural Sérgio Magnani, iniciativa privada e a sociedade civil. O programa é viabilizado pela Lei Federal de Incentivo à Cultura e conta com o patrocínio da Copasa.

Em sua 6ª edição, o Cena Minas consolidou a proposta do Governo de Minas na democratização e descentralização das políticas públicas de cultura no Estado. Foram contemplados projetos em três categorias: (1) Manutenção de Espaços Cênicos, (2) Circulação de Espetáculos Cênicos e (3) Aquisição de Equipamentos e Materiais, oportunizando ainda mais possibilidades ao fomento do teatro, da dança e do circo em suas diversas expressões artísticas.

Fonte : Agência Minas

 

Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker b.artbetting.gr review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker b.artbetting.de review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org