Publicidade

Caminhantes do Vale realizam "CAMINHADA ROSA"

Neste sábado, dia 26, o Conselho da Mulher Empreendedora da ACICEL-CDL de Coronel Fabriciano realizou a Caminhada Rosa contra o câncer de mama encerrando o projeto Outubro Rosa com o grupo "Caminhantes do Vale".

Esta ação reuniu crianças,jovens,adultos eamigos da imprensa,empresários em um delicioso passeio que contou com aproximadamente 150 pessoas. Durante o percurso de 7 km nas trilhas da APA Biquinha no bairro Belvedere as pessoas puderam curtir uma bela vegetação e respirar ar puro até chegar na reserva natural denominada "Biquinha" na Cidade de Coronel Fabriciano.

 

O local faz parte do Circuito Serra dos Cocais e é mantido por um grupo de amigos que formaram uma ONG,tendo como presidentea médica Márcia Alvernaz.Um dos objetivos da entidade é divulgar o local para que as pessoas tenham acesso à educação ambiental e ao mesmo tempo façam atividades físicas previnindo as doenças causadas pelo sedentarismo,tão comum nos dias de hoje.

Os participantes foram recebidos com um belo café da manhã com frutas frescas e água para hidratação,alongamento orientado por uma profissional de Educação Física que aqueceu o ânimo de quem se preparava para uma caminhada de muita emoção.Ao assinar o livro de presença os caminhantes receberam um kit contendo mochila,camiseta e um lanche básico.A previsão da organização é de que até o fim do ano seja realizado mais uma caminhada,possivelmente na cidade de Jaguarçu,ainda a confirmar.

QUESTÃO AMBIENTAL

APA da Biquinha está localizada entre o Distrito Industrial e o Belvedere, em uma área próxima a região central da cidade de Coronel Fabricianocontando com cerca de 70 hectares. 50 Possui relevância por ter mata nativa em regeneração onde vivem pequenos animais e pássaros diversos, existindo ainda diversas nascentes que formam cachoeiras. Conta ainda com várias trilhas, que são usadas para caminhada.

A Lagoa Perdida se encontra assoreada,a lagoa hoje é o foco da ONG Biquinha que está tentando através de parcerias com a prefeitura,a Unileste,empresas e entidadespara restauração da história,resgatar a relação do homem com o meio ambiente.O grupo "Amigos da Biquinha" que já tem uma página nas redes sociais está iniciando um trabalho de registro da fauna e flora no local com o intuito de alertar às pessoas sobre a importância desta reserva para a região.Nos próximos dias estarão sendo colocando placas explicativas das trilhas e algumas normas de segurança.

Bookmaker artbetting.co.uk - Bet365 review by ArtBetting.co.uk

Bookmaker b.artbetting.gr review by ArtBetting.gr

Germany bookmaker b.artbetting.de review by ArtBetting.de

Premium bigtheme.net by bigtheme.org